sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Peteca de E.V.A.

Olá Pessoal!
Procurando alguma ideia pela net, vi uma peteca feita de E.V.A. e achei a ideia sensacional! Além de ser bem colorido e criativo, incentiva a criança a descobrir novas brincadeiras.
Também é ideal para as aulas de Educação Física para os pequeninos em dias muito secos e quentes. 
Vamos aos materiais!






Materiais:
  • Folhas de E.V.A. de diversas cores
  • Tesoura
  • Estilete
  • Cola quente
  • Balão de festas (bexiga)
  • Areia
  • Funil
  • Cola Colorida/Relevo ou E.V.A. para enfeitar
Passo a passo:

1º passo: Corte o E.V.A. em círculos grandes e pequenos. Eu usei como medida um copo de alumínio grande e um pequeno. Mas deixarei o molde retirado deste site para servir como base.
Corte as folhas de E.V.A. por mais ou menos 10x20 cm e recorte como se estivesse fazendo franjinhas, deixando um pedacinho onde as tiras não de separem.

Obs: para fazer o furinho no meio do círculo, utilizei aquela parte preta que serve para o barbante ficar enrolado e cortei com o estilete.


 


2º passo: Cole os círculos que estão com furo. Enrole a franjinha (E.V.A. verde acima) e faça pequenos cortes na base; mas não os separe. Coloque dentro do furinho e cole.



3º passo: Com o auxílio de um funil, coloque areia dentro do balão, dê um nó e corte o que sobrar. Cole na parte superior da peteca.



4º passo: Cole as bordas e enfeite! Aproveitei uns recortes de E.V.A. de um outro trabalho, mas faça como quiser. Seja com cola colorida, cola glitter, relevo...


Esqueci de falar da tira para "segurar" a franja da peteca! É só enrolar e colar.



Dicas: 
  1. Se os círculos ficarem tortinhos, é só arrumar as bordinhas com a tesoura.
  2. Lembrando que: é muito importante que o balão esteja bem amarrado e colado. As bordas também precisam ser bem coladas.
  3. O meu ficou desse jeitinho, meio aberto e molenguinho (haha) porque usei E.V.A. mais fino e molinho. Se quiser que seja bem firme, use um material mais firme.

Espero que tenham gostado J

Nenhum comentário:

Postar um comentário