domingo, 26 de maio de 2013

Marcador de Página: Monstrinhos de E.V.A.

Olá galera!

Resolvi refazer um marcador de páginas de monstrinhos que vocês já devem ter visto em algum lugar na internet. Bom, essa ideia eu vi na página Juventude Sustentável no Facebook e com meu instinto investigativo (vendo nos comentários mesmo rsrs) descobri a página do tutorial no blog A Garota e o Tempo.

A-do-rei esta ideia, tanto é que resolvi fazer a minha versão. É prática, simples e bem rápida de fazer. Ótimo para a galerinha da sala de aula que de vez em quando esquece alguma tarefinha para casa no caderno ou no livro.

Vamos aos materiais!


Você vai precisar de:
  • E.V.A. em diversas cores (vermelho para a língua e branco para os dentes e olhos)
  • molde
  • lápis
  • tesoura
  • cola quente
  • canetinha hidrocor preta ou nanquim
Passo a passo:
1º passo - recorte: De acordo com o molde, desenhe no E.V.A. da cor de sua preferência. Recorte e reserve as pecinhas.
Para fazer a bolinha do olho, tomei como medida uma pilha tipo C.






2º passo - colagem: Comecei colando as pálpebras nos olhos; os dentes na parte de dentro do triângulo; a língua no quadradinho. Colei os olhinhos por último, para que tivesse mais firmeza ao apertá-los para melhor fixação. Por último a cabeça toda montada.

Quando a gente trabalha com E.V.A. e cola quente, tem que ter cuidado para não estragar o material. Para a bolinha preta dos olhinhos, aperte o bumbunzinho do lápis contra o E.V.A, assim fica marcadinho e logo pinte com a canetinha ou nanquim.

Obs: Quando for colar o triângulo (que é a cabeça) passar cola somente nas bordas. Ou não terá como encaixar a borda da folha no marcador.



Aqui coloquei o olhinho depois da cabeça colada


3º passo - criatividade à solta: Coloquei cílios, sobrancelha, bigode, formatos diferente de dentes, glitter e até uma presilhinha de cabelo perdida. O que vale mesmo é personalizar seu marcador.







Espero que tenham gostado J

3 comentários: